F.A.Q.
Encontre aqui as respostas para suas dúvidas sobre nossos serviços.
Serviços
Endereço fiscal para contratos

A lei exige que empresas possuam um endereço para o CNPJ mas nem todas alugam um ponto comercial para se regularizar ou utilizam o endereço de suas residências.

Ter um endereço comprovado é inerente ao trato fiscal. No entanto, usar o endereço da residência ou abrir um ponto comercial não é mais necessário aos micro-empreendedores e nem às startups.
A nova escapatória é usufruir do endereço fiscal – um serviço oferecido para pessoas físicas ou jurídicas que pretendem abrir sua empresa.

As vantagens do endereço fiscal são muitas. Ele é ideal para empresas que precisam provar a existência física ou jurídica aos órgãos privados ou públicos. Garante maior agilidade e também permite que o endereço comercial seja divulgado no contrato social ou nas repartições federais, estaduais e públicas.

Por um custo baixíssimo, é, principalmente, a preferência das empresas que não possuem alto capital de investimento.

A Receita Federal ou Receita Estadual exigem um endereço e, dependendo do negócio, o aluguel de uma sala comercial não traz tantas vantagens. O endereço fiscal também pode ser usado para fins de reuniões extras ou recebimento de correspondências. Muitas vezes, os serviços de secretárias e atendimento também podem ser contratados junto ao endereço.

Mas, fica a dúvida: quem pode usufruir desta nova estratégia que é aprovada financeiramente e, também, pela praticidade? Os que moram de aluguel e o proprietário não permite abrir uma empresa no endereço residencial. Aqueles que optam pela privacidade e não querem sua casa confundida com um ambiente de negócios. Ou os que possuem escritório de cobrança em outra cidade e precisam de um endereço de correspondência.

Os serviços a serem oferecidos são diversos e, ainda, cabem nos bolsos!
Saiba como contratar um endereço fiscal próprio e seguro para sua empresa.

Serviços correspondência

Pode ser que você não precise de uma estrutura física, mas com nossos serviços você pode ter um endereço de prestígio para os seus negócios e para receber, seus pacotes e suas correspondências.

Escolha um endereço comercial para sua empresa e faremos toda a gestão de suas correspondências. Tenha uma imagem corporativa, sem o custo de uma estrutura de escritórios convencional.

Atendimento Telefônico

O plano Virtual Call, proporciona a nossos clientes atendimento telefônico bilíngue. O cliente tem direito a uma linha de telefone exclusiva e a saudação é feita com o nome fantasia de sua empresa. Este serviço oferece ao cliente a possibilidade de optar por transferência das ligações a um celular ou telefone fixo. Inclusive, é possível escolher as informações que as atendentes tem permissão para fornecer e o período em que deseja que as ligações sejam transferidas. Os recados telefônicos são anotados e o cliente é notificado por email.

As atendentes estão preparadas para oferecer atendimento telefônico personalizado de alto padrão em português e inglês para sua empresa.

O serviço de atendimento telefônico bilíngue é bastante procurado por profissionais liberais ou que trabalham em home office, pois oferece uma imagem profissional ao negócio e evita a perda de telefonemas importantes de potenciais clientes.

Locação de Ambientes

O mercado de trabalho está cheio de iniciativas criativas e supermodernas, o escritório virtual é uma delas. Basicamente o cliente contrata o espaço físico e tem à disposição uma rede de suporte, como atendimento telefônico, serviços de secretariado, processamento de informações, além do endereço físico e fiscal.

Neles, profissionais de vários segmentos podem utilizar os serviços de recepcionista e estrutura física sem se preocupar com custo de aluguel e despesas com funcionários, água, luz, etc. O modelo lembra a locação de salas, mas é mais completo, pois funciona como “braço da empresa” porque cada um tem um espaço exclusivo.

Emissão de nota fiscal
Inicialmente, a emissão de Nota Fiscal Eletrônica é obrigatória apenas para empresas que exercem determinadas atividades operacionais, principalmente para os contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e/ou do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Para saber se sua empresa está entre as que estão obrigadas a aderir a NF-e você deve consultar o Portal NF-e da Receita Federal, o site da Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda) de seu Estado ou de Secretaria da Fazenda de sua cidade (no caso das empresas de serviço). Lembre-se que em breve a NF-e será obrigatória para todas as empresas e que é possível aderir ao projeto facultativamente.
Contabilidade Integrada

No cenário atual em que informações estratégicas praticamente determinam o sucesso de uma empresa, ter a informação correta, no tempo certo é essencial para a tomada de decisão dos gestores.

Ter uma contabilidade integrada ao seu sistema de gestão, é uma das formas mais inteligentes para garantir a qualidade e a integridade das informações dentro de uma empresa. Quando este procedimento não é adotado, torna-se muito comum a existência de divergências, entre os dados e informações apresentados pela contabilidade e as que estão presentes no ERP da empresa.

Departamento jurídico

O jurídico é um dos departamentos com maior permeabilidade dentro da empresa, já que faz interface com diversas áreas, desde compras e vendas até marketing e finanças. Porém, em muitas empresas, o departamento jurídico fica isolado dos negócios e esse é um grande erro. Ao contrário do que alguns pensam, o departamento não deve ser encarado como uma área reativa, acionada apenas quando ações judiciais e outros processos são movidos, mas sim como uma área proativa que evita esse tipo de ocorrência e auxilia a empresa a manter a organização e conformidade.
Com um mercado cada vez mais competitivo, os departamentos jurídicos das empresas precisam pensar não só com a cabeça de advogado, mas também de empresários, para apoiar os negócios e atuar de maneira integrada à mentalidade da empresa. Por isso, devem cuidar de uma série de questões que podem parecer alheias à área jurídica, mas que, na realidade, possui muita ligação.

Para diminuir as dúvidas sobre a atuação de departamentos jurídicos em função de ajudar a empresa a manter-se em conformidade, nós separamos algumas atividades muito importantes:

Cobrança e Recebimento

A realização de cobrança de débitos a pessoas físicas ou empresas é bastante antiga, mas continua sendo uma atividade muito atual. Antigamente a forma de cobrança era bastante “agressiva” e até mesmo “truculenta”, pois o credor exigia o pagamento por parte do devedor, a qualquer custo.

Mas felizmente os tempos mudaram, o segmento de escritório de cobrança evoluiu, e atualmente tem-se uma sistemática bem mais profissional na forma de abordar o devedor. Em especial, pelo progresso da legislação de proteção ao consumidor que consolidou-se com a promulgação do Código de Defesa do Consumidor em 1990, sendo que no referido código apresenta uma série de condicionantes que orientam o processo de cobrança dos inadimplentes.

Pacotes
HOME SERVICE

Pacotes promocionais R$ 150,00

  • Endereço Fiscal
  • 2h em Sala de Atendimento.
SMART SERVICE

 

  • Endereço Fiscal
  • Atendimento Telefônico
  • Gestão de Correspondência
  •  4h em Sala de Atendimento
BUSINESS SERVICE

 

  • Endereço Fiscal
  • Atendimento Telefônico
  • Gestão de Correspondência
  • 6h em Sala de Atendimento.
  • 2h de Estacionamento
MASTER SERVICE

 

  • Endereço Fiscal
  • Atendimento Telefônico
  • 10h em Sala de Atendimento
  • Gestão de Correspondência
  • 2h de Estacionamento
  • Emissão de Nfe
  • Cobrança e Recebimento
  • Contabilidade Integrada

Formas de
Pagamento

Sistema próprio de pagamento

Brasilia office pensando em simplificar a relação com nossos clientes,  optamos por oferecer um sistema de pagamento simples e dedicado. Ao comprar alguns de nossos pacotes você poderá optar por: pagamento via cartão de crédito, boleto ou transferência bancaria.

Boleto bancário

Um boleto bancário é um documento largamente utilizado no Brasil como instrumento de pagamento de um produto ou serviço prestado. Através do boleto, seu emissor pode receber do pagador o valor referente àquele pagamento. O boleto bancário precisa de um prazo de compensação de até 24H.

(TED) Transferência eletrônica direta

Transferência Eletrônica Direta (TED) é uma transação financeira na qual uma pessoa física ou jurídica, correntista ou não, faz transferências interbancárias de valores entre bancos diretos e indiretos.

Ainda tem alguma dúvida? Entre em contato!

Entre em contato por email no contato@brasiliaoffice.com.br
ou em nossa central de atendimento no 61 3033 1744.

022032051 041